sexta-feira, 8 de maio de 2015

Na nova rodada de negociação da pauta financeira na manhã de hoje (6) no Centro de Cultura de Portão

Foto: ASPROLF
Categoria terá nova assembleia geral extraordinária amanhã (7) para deliberar sobre as propostas de negociação do eixo financeiro.

Na nova rodada de negociação da pauta financeira na manhã de hoje (6) no Centro de Cultura de Portão, o secretário Marcelo Abreu, trouxe novidades na proposta apresentada pelo governo nas últimas reuniões com a ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Lauro de Freitas.
Na reunião de hoje, Abreu lançou à mesa proposta de 10% sendo essa complementação escalonada em 4% agora em maio, 3% em novembro deste ano e os outros 3% em fevereiro de 2016; ainda condicionado à suspensão da Redução da Carga Horária de Trabalho, dos profissionais dos Anos Iniciais, até 31 de dezembro deste ano.
O Sindicato novamente lançou a contra proposta de atualização do Piso em 13,01%, sendo 10% pagos dentro de 2015, nos meses de maio, setembro e novembro, 3,01% em fevereiro de 2016, sem a suspensão da carga horária para nenhum dos segmentos dos professores, por entender que a classe trabalhadora é única, e a luta é igual por um mesmo objetivo e em defesa de todos.
Na área externa da sala de reunião a categoria que aguardava o resultado resolveu por uma nova assembleia Geral Extraordinária que acontecerá amanhã (7), às 9 horas na Escola Municipal Dois de Julho, e na parte da tarde (às 14h), tem nova rodada de negociação com o governo, onde será levada para a mesa o que for deliberado pelos dos trabalhadores durante assembleia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário