sexta-feira, 3 de abril de 2015

Opnião: Morte de policiais na Bahia parece ser menos relevante que morte de criminoso

Quando morre um policial,  morre a força do Estado e não menos grave, o cidadão comum fica ainda mais vulnerável. O problema é que parece que na Bahia, a vida de um polcial é menos importante que de um criminoso

Eu realmente me recuso a aceitar a morte desse policial como fatalidade, consequência da profissão, ossos do ofício. A morte do soldado da RONDESP Atlântico Luiz Fernando Castro, é toda de responsabilidade do Estado! E não só a dele, dos outros todos policiais civis e militares, estão na conta dos nossos governantes e de mais ninguém. 

O mal aparelhamento dos homens que deveriam estar preparados pra nos defender é crítico; e não se enganem, eles não têm mesmo como competir com criminosos muitíssimo bem armados nas incursões pelas ruas, avenidas e vielas de Salvador. Imagine, em plena Sexta-Feira Santa, estamos sepultando um profissional, um pai de família, derrotado pela má administração pública, pela criminalidade que está a cada dia, a cada hora, a cada minuto cada vez mais à vontade pra fazer o que quiser! Não me importa se no dia seguinte a PM matou o responsável pela morte do soldado Castro. Não me importa! Pode matar 1 milhão deles! Não me importa! 

Um pedido, um único pedido: Governador Rui Costa, pare de lamentar a fatalidade do filho do seu colega de 'profissão' e venha aqui ver e chorar essa nossa realidade. Aparelhe, invista, investigue, dê condições ao Policial, que apesar da insegurança, ao contrário de mim e de você, quando sai pra trabalhar, não tem a menor certeza se volta pra casa! 

Quando morre um policial,  morre também a força do Estado e não menos grave, o cidadão comum fica ainda mais vulnerável. O problema é que parece que na Bahia, a vida de um policial é menos importante que de um criminoso. E os Direitos Humanos que estão tão preocupados com os 12 mortos no Cabula...? Este também era cidadão, só que cidadão no sentido real e correto da palavra. Raciocinar que é bom dá trabalho e ninguém quer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário