terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Polícia Federal realiza operação em lan houses de Salvador

Em comemoração ao Dia Mundial da Internet Segura, a Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público (MPF) Federal, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves Roussan (Cedeca) e a ong Safer Internet realizou uma operação educativa em lan houses de de Salvador na manhã de hoje (8).

Com o objetivo de combate a crimes de pedofilia na internet, foram vistoriadas seis lan houses em locais de grande concentração da cidade. Na ação fica determinada que todas elas terão que se adequar à lei estadual 11608/2009, que determina o registro de todos os usuários de cibercafés e centros públicos de acesso à internet. Em coletiva, realizada à tarde para apresentar os resultados da operação, a delegada de Defesa Institucional da Polícia Federal (Delinst), Ana Cláudia Spinelli, informou que 90% dos casos de pedofilia na internet, em Salvador, se dão pelo Orkut. "Muitos pais não tem tempo para brincar com seus filhos e dão dinheiro para eles utilizarem em lan houses. É preciso ter mais responsabilidade e observar o que as crianças estão acessando", adverte a delegada.

Operações de combate à pedofilia em comemoração ao Dia Mundial da Internet Segura foram realizadas em 65 países, incluíndo o Brasil.

Saiba como denunciar:
Pelos sites: Polícia Federal (clique aqui para acessar) - apenas para casos de sites com pornografia infantil - e SaferNet Brasil (clique aqui), ou ainda pelo e-mail: denuncia@dpf.gov.br e pelo Disque 100. A ligação é gratuita e válida em todo país.

Fonte: A tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário